segunda-feira, 22 de outubro de 2012
2010 FIFA World Cup Final: Espanha levanta a Copa do Mundo
A 19 ª Copa do Mundo de final, 2010 culminou com um único objetivo vencedora de Andres Iniesta, que criou a história. A Espanha venceu a sua primeira Copa do Mundo derrotando Holanda por 1 gol no tempo extra. Tanto a Holanda e Espanha não vencia qualquer final até a data, embora Holanda tinha aparecido duas vezes antes na final, em 1974 e 1978. Espanha chegou à final derrotando Portugal, Alemanha Parague e marcando cada vez 1-0, enquanto Holanda demoliu as esperanças da Eslováquia, Brasil e Uruguai no Round 16, quartas de final e semifinais, respectivamente.
A pontuação foi de 0-0 para os 90 minutos do jogo e nos primeiros 15 minutos de tempo extra, bem com a Espanha ter posse de bola 57% e 18 tiros com 8 deles no alvo. Holanda tinha a posse de 43% e 13 tiros no total, com cinco no alvo. O gol da vitória foi baleado no segundo tempo 15 minuto extra praticamente 5 minutos depois que os holandeses foram reduzidos a 10 jogadores. E mais uma vez as previsões do polvo alemão Paul Allen se tornou realidade (Lido: Polvo Paul Allen Prevê Espanha, Copa do Mundo 2010 Champions)
O fósforo tinha também um grande número de faltas, com ambas as equipas jogar áspera. Tanto assim que, embora os escores objetivo permaneceu 0-0, os escores de cartões amarelos mantido montagem. A partida árbitro Howard Webb da Inglaterra teve um tempo ocupado ea contagem final foi de 14 amarelos e 1 cartão vermelho, Países Baixos ganhar aqui 8-5. Holanda, John Heitinga foi expulso do campo com 2 amarelos e, finalmente, um cartão vermelho. O número de faltas cometidas por Holanda foi de 28, enquanto a Espanha tinha 18 anos.
O jogo teve alguns registros estreias também. A Espanha é o primeiro time fora da América do Sul para vencer as finais realizadas fora da Europa. Além disso, o primeiro time a ganhar a taça depois de perder seu primeiro jogo com o menor número de artilheiros (3).
A Espanha venceu a 6,175 kg (13,6 lb) troféu de ouro junto com o Homem do Jogo dado a Andres Iniesta eo Prêmio Luva de Ouro de prestígio ao seu capitão e goleiro Iker Casillas. O Prêmio Chuteira de Ouro, bem como o prêmio de Melhor Jogador Jovem foi dado a Thomas Mueller da Alemanha e da Bola de Ouro foi entregue a Diego Forlan do Uruguai.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário