quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Os sintomas de níveis baixos de vitamina D
Foi durante os primeiros anos do século XX que os pesquisadores descobriram que a doença que afeta o desenvolvimento ósseo em crianças poderia ser evitada usando um composto de óleo de fígado de bacalhau. Eles denominaram este composto como "solúvel em gordura fator D ', que mais tarde veio a ser conhecida como a vitamina D. Esta vitamina é também conhecida como' calciferol ', devido à sua capacidade de aumentar os depósitos de cálcio nos ossos. A vitamina D é um grupo de prohormonas (um precursor para uma hormona), com efeito hormonal mínima. As duas formas principais de vitamina D, que são vitais para o corpo humano são a vitamina D2 e vitamina D3. O primeiro, o qual é sintetizado pelas plantas é também conhecido como ergocalciferol, e este último, sintetizado pelo corpo humano (na pele, como é exposto aos raios ultravioleta na luz solar), é conhecido como colecalciferol.
Funções da vitamina D
Uma das funções biológicas importantes de vitamina D é o de controlar e manter os níveis de níveis de cálcio e fosfato no sangue. Esta vitamina é responsável pela absorção de cálcio e fosfato a partir dos alimentos nos intestinos. Também permite que os rins para reabsorver o cálcio, que por sua vez facilita a mineralização normal dos ossos. A vitamina D é vital para o crescimento de osso também. Esta vitamina é também benéfica em revigorantes o sistema imunitário e para o crescimento celular normal e função. Baixos níveis de vitamina D no sangue pode levar a muitas doenças. Acredita-se também para ser útil na redução da inflamação e na promoção funções neuromusculares. A deficiência de vitamina D é dito aumentar o risco de vários problemas de saúde, incluindo certos tipos de câncer, doenças cardiovasculares, asma, etc Se você estiver interessado em saber mais sobre a doença e sintomas de níveis baixos de vitamina D, role para baixo.
Deficiência de vitamina D
Deficiência de vitamina D é dito ser um entre os problemas de saúde mais subestimados do mundo. De acordo com o Conselho de vitamina D, quase 50 por cento da população mundial sofre com esta condição, que muitas vezes não é diagnosticada nos estágios iniciais. Como afirmado acima, a vitamina D é derivado pelo organismo através da pele (isto é exposto à luz solar) ou a partir de alimentos. Alimentos muito poucos têm vitamina D e isso inclui ovos, laticínios, peixes gordos, fígado bovino, etc A vitamina D que é feito ou absorvido pelo organismo é inativo, até que é ativado através hidroxilações que ocorrem em dois órgãos diferentes - rins e fígado. O fígado transforma a vitamina D a 25-hidroxi vitamina D ou calcidiol, que por sua vez é convertido para vitamina D 1,25-di-hidroxi ou calcitriol pelos rins.
Se você é um vegetariano, que não gosta de exposição ao sol e evitar a ingestão de produtos lácteos (por qualquer motivo, como alergias), então há chances de que você desenvolver deficiência de vitamina D. Aqueles com pele escura são mais propensas a esta condição, como sua pele é menos eficiente em fazer esta vitamina, através da exposição à luz solar. Outra condição que o torna susceptível a níveis baixos de vitamina D é problemas renais e digestivos. Alguns dos problemas do tracto digestivo cestos com a absorção de vitamina D a partir de alimentos. Os idosos, crianças e grávidas, assim como mulheres lactantes estão no grupo de risco.
Níveis baixos de vitamina D - Diagnóstico
A deficiência de vitamina D muitas vezes não é diagnosticada, até que a condição se agravar. O diagnóstico de baixos níveis de vitamina D é feito através de teste de 25-hidroxi vitamina D. Este teste é útil para determinar a concentração sérica de 25-hidroxi vitamina D. Os resultados indicam a quantidade de vitamina D derivado pelo corpo, quer através da dieta ou através de exposição à luz solar. Os níveis de 1,25-dihidroxi vitamina D não é verificada, porque tem uma semi-vida muito curta em comparação com 25-di-hidroxi-vitamina D. Para além de que, não houve alterações significativas nos níveis de 1,25-di-hidroxi-vitamina D pode ser detectado, até que o corpo se desenvolve grave deficiência de vitamina D. Não existe um consenso universal em relação aos níveis normais de 25-hidroxi vitamina D. No entanto, existem algumas orientações, como por que o nível de vitamina D de uma pessoa saudável normal está acima de 37,5 nmol / L (15ng/ml).
Abaixo 25 nmol / L (10 ng / mL), os níveis de vitamina D indicam deficiência grave. No entanto, nível de vitamina D acima de 500 nmol / L (200 ng / mL) é classificado como tóxico e esta condição é muito raro em seres humanos. Essa toxicidade pode causar sintomas, como, náuseas, vômitos, perda de apetite, hipertensão, insuficiência renal e hepática e até mesmo a morte. De acordo com alguns especialistas em saúde esses parâmetros estão desatualizados e os níveis normais, deve ser aumentada para 50 nmol / L (125ng/ml). Isto numa nova escalada do número de pessoas com baixos níveis de vitamina D. Agora que você tem uma idéia básica sobre esta condição, vamos dar uma olhada em alguns dos sintomas comuns de baixos níveis de vitamina D.
Os sintomas de níveis baixos de vitamina D
Como mencionado acima, baixos níveis de vitamina D no sangue pode levar a certas doenças e perturbações. Tem sido observado que os sintomas de baixo nível de vitamina D pode não ser significativa para ser notado durante as fases iniciais em si. Na maioria dos casos, esta condição é detectada quando fica grave e invertendo-lo nessa fase pode ser difícil. Como a maioria dos sintomas de deficiência de vitamina D imitar outros problemas de saúde, ele pode ser deixado sem serem detectados por um longo tempo. A seguir, são alguns dos sintomas que estão associados com baixos níveis de vitamina D.
* Deficiência de vitamina D pode existir em duas formas. Uma delas é a forma mais branda, caracterizada por sintomas leves, como perda de apetite, perda de peso, diarréia, insônia, problemas de visão e sensação de queimação na boca e na garganta.
* Grave deficiência de vitamina D podem desenvolver sintomas como dor muscular, fadiga, depressão, baixa imunidade, perda auditiva, níveis baixos de cálcio e resultantes ossos mais fracos que são suscetíveis a fraturas.
* Esta deficiência da vitamina pode levar ao raquitismo nas crianças e osteomalácia em adultos. Crianças com raquitismo são frequentemente encontrados para ter ossos moles nas pernas eo crânio. A maioria das crianças afetadas têm curvas pernas.
* Crianças com baixos níveis de vitamina D também podem desenvolver dores musculares, convulsões e problemas respiratórios. Surgimento de dente de leite pode ser atrasada em si. Outros sintomas de níveis baixos de vitamina D em crianças incluem irritabilidade e depressão. Em alguns casos raros, problemas de coração, como cardiomiopatia pode também se desenvolver.
* Adultos com osteomalacia desenvolver fraqueza e dor nos ossos, especialmente nas costelas, quadris, pélvis, coxas e pés. Eles podem ter dificuldade para caminhar ou subir escadas. A maioria deles são encontrados para ter um padrão de marcha instável. No longo prazo, baixos níveis de vitamina D pode contribuir para o desenvolvimento da osteoporose em adultos.
* Foi observado que o sintoma mais comum de níveis baixos de vitamina D é a dor músculo-esquelética, que é sentida como uma pulsação profunda nos membros. Um outro sintoma aparente é problemas dentários, incluindo doenças periodontais, causadas por fornecimento insuficiente de cálcio para os dentes.
* Aqueles que têm deficiência de vitamina D também são Acredita-se que o risco adicional de desenvolver alguns tipos de câncer como de mama, cólon e cancro do ovário.
* Como o sistema imunológico também pode ter afetado pela deficiência de vitamina D, há chances de contrair uma série de outras doenças. Com um sistema imunológico fraco, a saúde global podem ser afetados.
É sempre melhor prevenir a ocorrência desta condição através da adopção de uma dieta contendo fontes de vitamina D. Se for afectado com esta condição, também é necessário para descartar as chances de algumas doenças e distúrbios que podem causar esta deficiência. Se não houver nenhum tal problema, em seguida, suplementos dietéticos podem ser tomadas. Tais suplementos são administrados sob a forma de injecção, os comprimidos, bem como medicamento líquido. Se a condição é causada por qualquer outra doença ou desordem, o tratamento deve ser tomado para curar a doença. A suplementação é feita como por a exigência único indivíduo. No entanto é preciso ter cuidado para informar o seu médico sobre suas atuais condições médicas, bem como medicamentos. Isto é aplicável principalmente para aqueles com certos tipos de câncer de rim, fígado e doenças, condições hormonais, etc É sempre melhor para verificar se há deficiência de vitamina D, se você estiver experimentando sintomas da doença ou se você pertencer a qualquer um dos riscos grupos.
Aviso: Este artigo é apenas para fins informativos e não deve ser usado como um substituto para o conselho médico especialista. Visitando seu médico é a forma mais segura de diagnosticar e tratar qualquer problema de saúde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário