quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Disfagia em Crianças
Nós normalmente pensamos que a deglutição é um processo simples e descomplicada. Contrariamente a essa crença, a deglutição é um processo bastante complexo, que envolve cerca de 50 pares de músculos e nervos. Dada a seguir, são as três fases envolvidas neste processo:
Preparatória oral e fase de transporte: É uma fase voluntária, realizada pelos músculos na boca. Isto inclui abrir e fechar a boca, a mastigação (mascar) e misturando o alimento com a saliva. Este processo destina-se a toda formação de um bolo de um tamanho apropriado. Um bolus, em termos literais, é uma bola de alimento mastigado misturado com saliva.
Fase faríngea: Esta fase começa quando o bolo entra na garganta. Epiglote (um presente retalho na garganta), juntamente com uma supressão temporária da respiração, bloqueia a laringe (cordas vocais), impedindo assim o bolo de entrar nos pulmões. O bolo passa para o esôfago ou o 'alimento pipe' e após o qual a traquéia é aberta. O início desta fase (quando o bolus entra na garganta) é voluntária. No entanto, a fase termina com uma acção involuntária do bolo de entrar no esófago.
Fase esofágica: O bólus move mais para baixo do esófago, do estômago.
Para as crianças que sofrem de disfagia (dificuldade em engolir), um ou mais do que uma das fases acima falhar, resultando em problemas de deglutição.
Causas de Disfagia em Crianças
Danos a qualquer um dos órgãos, músculos ou nervos envolvidos no processo de deglutição leva a disfagia. Algumas das causas de disfagia em crianças são listados abaixo:
Danos ao cérebro e / ou do sistema nervoso: distúrbios do sistema nervoso como, acidente vascular cerebral, doença de Parkinson, paralisia cerebral, doença do neurónio motor e esclerose múltipla pode causar disfagia, se qualquer nervo envolvido no processo de deglutição é afectada.
Problemas estruturais: esôfago estreito, grande língua, lábio leporino, amígdalas grandes e problemas dentários são alguns distúrbios estruturais que tornam a mastigação ou deglutição do alimento difícil, levando a disfagia.
Dano Muscular: distúrbios musculares, como distrofia muscular pode afetar os músculos envolvidos no processo de deglutição, causando disfagia. Esclerodermia e acalásia são outras causas, em que eles podem afetar o esôfago, levando à disfagia.
Os sintomas de disfagia nas crianças
Cada criança que sofre de disfagia pode apresentar sintomas diferentes. A seguir, são alguns dos sintomas que são observados:
* Dificuldades de alimentação: Os bebês que sofrem de disfagia são incapazes de coordenar a sucção ea deglutição de mama ou garrafa de leite. Eles podem arquear seus corpos, enquanto a alimentação.
* Tomar um longo tempo para comer.
* Sialorréia, vômitos e / ou tosse, espirros freqüentes depois de comer ou dificuldade de mastigar alimentos.
* Não é possível coordenar a respiração com a alimentação e / ou beber.
* Mudança de voz antes ou depois de comer.
* Pneumonia
* A perda de peso
Diagnóstico da Disfagia em Crianças
No diagnóstico da disfagia em crianças, o médico irá examinar a criança e sua história médica. Os hábitos alimentares da criança ajudará no diagnóstico da doença. Seguem-se alguns testes que o médico pode executar:
Oral-faríngeo andorinha video: A criança é alimentada qualquer alimento líquido / sólido que contém bário. Bário, um elemento não-tóxico, é usado como o visível sobre raios-X. O X-ray ajuda a analisar o que acontece exatamente quando a criança engole o alimento.
O esofagograma / série GI superior: A criança é dado um líquido contendo bário, e raios-X são tomadas. Quaisquer problemas na boca, esôfago, estômago ou são anotados. Este teste ajuda a saber a causa exata do problema de deglutição.
Endoscopia: A criança é dada anestesia, e um endoscópio é inserido no aparelho digestivo. Um endoscópio é um tubo flexível com uma luz e uma câmara no final inserido. Imagens da boca, esófago e estômago são levados para localizar o problema.
A manometria esofágica ea laringoscopia são alguns outros testes que podem ser realizados para diagnosticar a disfagia em crianças.
Tratamento para Disfagia em Crianças
Disfagia em crianças pode ser tratada, mas o tratamento será diferente para cada criança. Idade, saúde, história médica da criança são fatores que são considerados, dando o tratamento. A gravidade da doença é também um factor importante. Terapias de fala e ocupacional são alguns dos tratamentos dadas a estas crianças. Estes incluem exercícios que ajudam na deglutição. Algumas crianças podem ser hospitalizado, se a condição é grave.
Disfagia em crianças dá origem a outros problemas de saúde. Se a forma da doença é grave, que necessita de tratamento urgente. Se ele / ela está sofrendo de disfagia, consulte um pediatra, no mínimo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário